Como viver com um salário mínimo?

A ONG Urban Ministries of Durham ajuda 6 mil moradores de ruas todos os anos, e com um game online chamado “Spent” querem mostrar como qualquer pessoa pode enfrentar isso algum dia. Você perde o emprego e fica sem dinheiro, então precisa encontrar outro rapidamente. São três opções e terá que viver durante 30 dias com um salário mínimo, optando por plano de saúde ou não, pagando impostos, aluguel e alimentação. A dificuldade é medida pelas variáveis em cada aspecto. Por exemplo, você pode escolher morar perto ou longe do trabalho. Perto paga mais de aluguel, longe paga menos, mas terá que arcar com transporte.

Tenta a sorte: playspent.org. A criação é da agência McKinney

Esse post foi publicado em Games. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Como viver com um salário mínimo?

  1. Giovanna Arraes 9ºE disse:

    Amei esse jogo, professor! Ele nos mostra como é difícil controlar nossos gastos que, infelizmente, é realidade do povo brasileiro que as vezes vive endividado por gastar dinheiro com coisas desnecessárias. Dessa vez, consegui ganhar o jogo, não perdi no dia 27, hahaha ((:

  2. daniel ramos da silva innocente disse:

    Muito legal o game, bom para aprender como controlar nossos gastos

  3. Alexandre 9° E disse:

    Embora o salário mínimo americano para o brasileiro sejam diferentes, o jogo mostra que em qualquer país, há dificuldades para se viver com o salário mínimo, as melhores escolhas levam ao sucesso, resumindo jogo maneiro.

  4. Luiz Claudio 9ºD disse:

    Pó gostei muito desse jogo Gil! Mostra como é difícil conseguir viver sem controlar os gastos,ele relata o que a maioria das pessoas estao vivendo hoje , e também como economiza e viver com um salario minimo

    • moedaecia disse:

      Luiz, o game tem esse propósito!
      Analisar e refletir diversas situações que podem ocorrer em nossas vidas.
      Você, mais do que nunca tem a formação nesse sentido de organizar e planejar o seu futuro.
      Valeu com o seu comentário.

  5. Nicholas 9ºD disse:

    Jogo legal, professor! Mostra como é difícil conseguir viver sem controlar os gastos. A diferença maior entre essa realidade e a dos brasileiros são as ajudas dadas pelo governo pra quem não trabalha.Em alguns casos, desempregados ganham mais do que pessoas com emprego.

    • moedaecia disse:

      Nicholas, que legal a sua reflexão!
      O que importa mesmo é ter a responsabilidade com o dinheiro que ganhamos ao longo da nossa vida e estabelecer planos de economia para garantirmos um futuro de sonhos realizados. Concorda?

Deixe um comentário